Search
Close this search box.

Certificação Internacional

BPTA - Nível Profissional - 100

Objetivo Geral

Com esta capacitação o aluno desenvolverá técnicas práticas e conceitos para trabalhar em iniciativas de modelagem, análise e revisão de processos. Ao final da capacitação o aluno compreenderá Gestão de Processos, suas disciplinas e instrumentos. Todo conteúdo utilizado está alinhado com as melhores práticas de mercado. O material utilizado é de propriedade da BPTrends Associates, elaborados por Paul Harmon e Roger Burlton e cedidos para Enjourney por licença de uso para a Enjourney. Os certificados são emitidos pela BPTrends Associates e atestam a conclusão de todas as disciplinas do programa.

A Capacitação

A capacitação apresenta conceitos e técnicas necessários para transformar uma estrutura de negócios tradicional, focada em funções, em uma organização gerida por processos.

A capacitação introduz as habilidades e técnicas necessárias para analisar e modelar novos processos ou para revisar e melhorar processos existentes. Os alunos também aprendem a modelar o processo atual (As-Is) e proposto (To-Be), utilizando fluxogramas de processo conforme a notação BPMN.

O participante é capacitado para identificar oportunidades de mudança em processos e apresentar técnicas e ferramentas de análise, modelagem e redesenho necessárias para melhorar a performance, determinar o escopo de um processo específico utilizando modelos gráficos para documentá-lo e a utilizar técnicas de medição para avaliações futuras, com destaque para os princípios, conceitos e ferramentas Lean e as modernas técnicas e ferramentas de process mining e automação com robotização.

Os participantes são capacitados a compreender como os gestores podem levantar e consolidar as informações necessárias para preenhecer templates e diagramas. A capacitação enfatiza os conceitos básicos do planejamento para levantamento de informações, condução de entrevistas individuais e condução de reuniões com um grupo de pessoas. Técnicas para condução de reuniões focadas em criatividade para proposição de soluções inovadoras para processos de negócio também são abordadas. Os papéis, habilidades e técnicas do entrevistador, facilitador e do profissional que registra e analisa dados são definidos e a capacitação provê sessões práticas para os participantes através de cenários e encenação de papéis.

Como demonstrado na figura ao lado a geração de valor com a gestão de processos reúne ações para:

Conteúdo Programático

O programa foi dividido em três disciplinas que totalizam 5 dias (40 horas) de capacitação.

BPTA 101 – PRINCÍPIOS EM GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO

BPTA 102 – INTRODUÇÃO A MODELAGEM, ANÁLISE E REDESENHO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO

A BPTrends Associates

A BPTrends Associates é uma empresa global, que fornece serviços profissionais de BPM para organizações, assistindo-as no planejamento, arquitetura, desenho e medição de seus processos de negócio. Seus profissionais são referencias mundiais em Gestão de Processos, com muita experiência em diferentes culturas e setores de negócios e governo e ainda são autores dos principais livros mundiais. Dentre eles, estão Roger Burlton, Paul Harmon.

Nosso Diferencial

A abordagem é hands-on (“mão na massa”) e orientada a negócio, com isso os participantes são capazes de aplicar imediatamente o que aprendem em suas organizações.

O corpo docente atua na área de BPM há pelo menos mais de 10 anos, tendo capacitado centenas de profissionais de diversos segmentos e atuado em diversos projetos, envolvendo metodologias de gestão de processos de negócio, arquitetura de processos e revisão de processos.

O curso faz parte do BPM Currículo e Programa de Certificação da BPTrends Associates (BPTA). O programa promove uma metodologia consistente e integrada em Gestão de Processos. O currículo é promovido globalmente via uma rede de parceiros certificados. É promovido globalmente via uma rede de parceiros certificados.

BPM Metodologia da BP Trends Associates

Público Alvo

Profissionais interessados em melhorias de processos de negócio, tais como gerentes de negócio, analistas de processos, analistas de negócio e profissionais envolvidos em mudanças baseadas em processo e em soluções de automação de processos.

Pré-Requisitos

Por prover uma visão geral dos princípios, conceitos e técnicas de BPM no primeiro módulo, não existem pré-requisitos

Próximas Turmas

02, 04, 09, 11, 16 e 18, 25, 30 nas manhãs de abril e dia 02 de maio de 2024 o dia todo, ao longo de 5 semanas.
Ao todo, são 40h de aulas, com conceitos, ferramentas, exercícios e casos práticos. Ao final, haverá uma prova para obtenção da certificação. Em caso de reprovação, poderá haver uma segunda tentativa de certificação. As aulas serão online e em caso de disponibilidade de parte da turma até 4 turnos podem ser presenciais.
Os horários serão de 8:30 às 12:30 e de 14h às 18h.
As aulas online e síncronas serão ministradas com uso da plataforma Teams.

Investimento

 Os Módulos podem ser comprados separadamente. Os valores são por participante.

  • BPTA 101 – R$ 1.500,00
  • BPTA 102 – R$ 6.000,00

Estes valores incluem impostos e as taxas de direitos autorais cobradas pelo BPTA.