Search
Close this search box.

GESTÃO DE PROCESSOS PARA RESULTADOS

Lean e Agile

A Enjourney integrada, combina e simplifica métodos para promover melhorias e produzir resultados. Nos posicionamos como um consultoria multi-escolas de pensamento em melhoria. Ao longo dos anos, aprendemos e nos destamos no efetivo uso de:

Lean – Sistema Toyota de Produção – STP

Com destaque para visitas à Toyota e aplicações nos mais variados ambientes de produção, desde na Embraer e ou Hospitais, em serviços, ou manufatura, em processos transacionais ou intensivos em conhecimento.

Métodos Ágeis

Desde a aplicação das práticas Scrum até o Ágil Escalado, a Enjourney tem exemplos e casos nacionais e internacionais para esta abordagem e prática de gestão.

Design 

O pensamento de design, seja na empatia e ao perguntar por que há demanda por um produto ou serviço, com as abordagens do duplo diamante e do roadmap, ou mesmo o uso do service blue print são alguns dos muitos exemplos de práticas que utilizamos a partir do Design Estratégico ou Design Thinking

TOC – Teoria das Restrições

Inclusive fomos sócios do já Falecido Eliyahu Goldratt, criador da filosofia TOC

TQM

A qualidade total e suas ferramentas simples foram as primeiras que utilizamos, principalmente, em ambientes de baixa complexidade

6 Sigma

Para onde percebemos a disponibilidade de fatos, e principalmente, dados, usamos métodos robustos e estatísticos para promover melhorias e resultados.

Estratégia de Operações

Não será fazendo melhor a coisa errada que obteremos resultados. As 9 dimensões da Estratégia de Operações nos auxiliam quando questões estruturantes surgem no caminho da melhoria e inovaçao de processos.

Ao dominar mais conceitos e ferramentas, sabemos como e quando utiliza los de forma articulada para antecipar e ampliar resultados com a Gestão de Processos.