Search
Close this search box.

GESTÃO DE PROCESSOS

Gestão do ciclo de vida do desenho de processos

As ações relacionadas à Gestão de Processos, dentre elas o desenho de processos, seguem um ciclo de execução que se inicia com a definição da metodologia, o mapeamento e perpassam por questões como a manutenção do banco de dados e a avaliação de indicadores de desempenho para que haja a implantação de melhorias e efetiva entrega de resultados e não só desenho e processos documentados.

Contudo, é de suma importância a eficiência da gestão desses processos e, para tal, os mesmos devem ser controlados e avaliados de forma contínua. Ao conjunto de ações com foco na manutenção e no aprimoramento do desenho de processos nas organizações dá-se o nome de Gestão do Ciclo de Vida do Desenho de Processos.

A Enjourney Consultoria presta serviços relacionados a essa linha de atuação na forma de projeto ououtsourcing, oferecendo as seguintes soluções:

Parte 1 do Ciclo de Vida:  Modelagem de Processos

Parte 2 do Ciclo de Vida:  Melhoria de Processos

Parte 3 do Ciclo de Vida: Implantação de Processos

Parte 4 do Ciclo de Vida: Gestão do Dia a Dia

Parte 5 do Ciclo de Vida: Avaliação de Processos e Resultados

O ciclo de vida de processos pode ser potencializado com ações para as quais prestamos consultoria:

Há partes anteriores ao Ciclo de Vida como a Governança de Processos, quando serão definidas questões estratégicas, tais como a cadeia de valor, a forma e o modelo de escritório de processos, os métodos e ferramentas, dentre outros elementos estruturantes da Gestão de e por Processos.