Search
Close this search box.

Digital, Analytics, Automação e Mining

Digitalização de Operações

Gestão de Operações 4.0 com digitalização eficiente e integração entre as técnicas de gestão e as tecnologias disponíveis, com ênfase no alinhamento entre o posicionamento estratégico da organização e a estruturação de seus processos internos, a fim de garantir os diferenciais competitivos exigidos pelo mercado e a sociedade, com entrega continua e efetiva de resultados.

Dessa forma, a concepção da Gestão de Operações torna-se uma ferramenta de suporte ao atendimento da demanda, na medida em que aprimora os critérios de desempenho, tais como velocidade de atendimento, confiabilidade, flexibilidade, preço e qualidade . Esse conjunto de técnicas para o gerenciamento de sistemas de produção atua tem como objeto elementos como processos de Planejamento e Controle da Produção, Logística, Supply Chain Management.

Projetos dessa natureza têm o intuito de aperfeiçoar o projeto e a gestão dos processos acima citados. O alicerce destes trabalhos se encontram na análise e no diagnóstico da estrutura de operações atual da organização, e na posterior indicação e implementação de ações de melhoria, que podem se desdobrar em algumas linhas, tais como: Sistemas Avançados de Produção, Sourcing & Procurement, Gestão de Demanda, Gestão de Estoques, Estratégia de Operações, Supply Chain Management e Layout.