Enjourney Consultoria e Capacitação

  • PT
  • EN
  • ES
    • A Enjourney
    • Reconhecimentos
    • História
    • Nossa Marca
    • Equipe e Experiências
    • Alumni
    • Parceiros
    • Carreira
    • Contato
  • A Empresa
    • Enjourney Leadership
    • Capacitação
    • Consultoria
  • Serviços
    • Clientes
    • Projetos
    • Segmentos de Atuação
    • Experiências por Setor
  • Clientes
    • Avaliações
    • Depoimentos
    • Ganhos
    • Resultados
  • Resultados
    • Congressos e Seminários
    • Destaque
    • Palestras e Aulas
    • Vídeos
    • Pesquisas
    • Artigos
    • Livros
    • Missões Internacionais
    • Clipping
  • Publicações
  • Contato
  • A Empresa
  • Serviços
  • Clientes
  • Resultados
  • Publicações
  • Contato

Abrir

Consultoria

Serviços

  • Enjourney Leadership
  • Capacitação
  • Consultoria

Agregamos valor ao cliente através de serviços de consultoria nos mais diversos campos de atuação e setores econômicos e sociais.

 

 

Serviços de Consultoria:

 

  • Governança e Gestão por Processos
  • Gestão de Processos
  • Estratégia, Estrutura e Projeto Organizacional
  • Lean, TOC e 6 Sigma
  • Inovação
  • Gestão de Operações
  • Equipe e Experiências

 

 

 

 

 

 

Consultoria |Governança e Gestão por Processos

A condução das mudanças e melhorias deve ser atrelada à definição clara dos papéis atribuídos a cada agente responsável pela mesma, pois, caso contrário, a implantação das iniciativas e ações relacionadas à reestruturação dos processos pode não ser acompanhada dos resultados esperados e o sucesso não será garantido.

Veja Mais →

Gestão de Processos

A Gestão de Processos, quando bem desenvolvida, implantada e implementada, é uma poderosa ferramenta de resposta às mudanças dinâmicas que ocorrem no ambiente de atuação das empresas, possibilitando manter e incrementar a competitividade.

Veja Mais →

Estratégia, Estrutura e Projeto Organizacional

 

 

A definição de diretrizes e da estratégia é fundamental para o desenvolvimento do negócio. Contudo, os resultados esperados somente são plenamente alcançados se a organização, ao direcionar seus esforços, alinhar os processos de rotina à estratégia previamente definida.

Veja Mais →

Supply Chain Management

As organizações que vislumbram satisfazer ao consumidor final e que visam superar suas expectativas, precisam estar atentas ao fluxo de informações internas, bem como de materiais, entre todas as empresas com as quais se relacionam.

Para que as instituições aprimorem e gerenciem suas operações de maneira eficaz, a fim de se posicionar corretamente perante aos seus clientes e fornecedores, a Enjourney Consultoria se propõe a realizar:

Levantamento da situação atual da cadeia de suprimentos objetivando compreender a estrutura de seus processos, por meio da identificação dos fluxos de informações, movimentos de materiais, níveis de estoque, preço, custo, estratégias de vendas, dentre outros
Entendimento do projeto da cadeia de suprimentos, identificando as unidades de interface - o que contempla fornecedores e consumidores de primeiro e segundo níveis
Análise de pontos de melhoria nos processos, identificando os gargalos das operações dentro da empresa e na cadeia de suprimentos
Estruturação do fluxo de informações e materiais - interno e externo à organização - de forma a atingir níveis satisfatórios de qualidade, rapidez, confiabilidade e flexibilidade

 

 


Gestão da cadeira de suprimentos

Veja Mais →

Lean, TOC e 6 Sigma

A Enjourney integrada, combina e simplifica métodos para promover melhorias e produzir resultados. Nos posicionamos como um consultoria multi-escolas de pensamento em melhoria. Ao longo dos anos, aprendemos e nos destamos no efetivo uso de:

 

Lean - Sistema Toyota de Produção - STP

Com destaque para visitas à Toyota e aplicações nos mais variados ambientes de produção, desde na Embraer e ou Hospitais, em serviços, ou manufatura, em processos transacionais ou intensivos em conhecimento.

 

TOC - Teoria das Restrições

Inclusive fomos sócios do já Falecido Eliyahu Goldratt, criador da filosofia TOC

 

TQM

A qualidade total e suas ferramentas simples foram as primeiras que utilizamos, principalmente, em ambientes de baixa complexidade 

 

6 Sigma

Para onde percebemos a disponibilidade de fatos, e principalmente, dados, usamos métodos robustos e estatísticos para promover melhorias e resultados.

 

Estratégia de Operações

Não será fazendo melhor a coisa errada que obteremos resultados. As 9 dimensões da Estratégia de Operações nos auxiliam quando questões estruturantes surgem no caminho da melhoria e inovaçao de processos. 

 

 

Ao dominar mais conceitos e ferramentas, sabemos como e quando utiliza los de forma articulada para antecipar e ampliar resultados com a Gestão de Processos.

Veja Mais →

Inovação

A diversidade, cada vez mais explorada nos produtos e/ou serviços ofertados pelas organizações, tem na inovação o seu principal fator gerador; e a percepção e difusão da sua relevância permitem a promoção e a manutenção do sucesso e da vantagem competitiva almejados.

 

Nesse contexto, as empresas tendem a se desenvolver de forma contínua, seja por meio de mudanças no processo produtivo, no atendimento ao cliente ou pela inclusão de novas abordagens para seus produtos e/ou serviços.

Essas inovações possuem reflexo direto no modo como as atividades são geridas e executadas e, portanto, precisam estar apoiadas por processos que reflitam essa dinâmica e orientem a constante busca pela diferenciação.

 

 

A fim de fornecer suporte metodológico e técnico para que seus clientes possam buscar continuamente a inovação de seus processos, a Enjourney oferece os seguintes serviços:

 

  • Definição de modelo de inovação de processos;
  • Desenho de sistema de inovação organizacional;
  • Desenho do processos de inovação
  • Pesquisa e desenvolvimento de inovação de processos;
  • Montagem de redes de inovação;
  • Gestão de redes.

Veja Mais →

Gestão de Operações

Gestão de Operações eficiente visa à integração entre as técnicas de gestão e as tecnologias disponíveis, com ênfase no alinhamento entre o posicionamento estratégico da organização e a estruturação de seus processos internos, a fim de garantir os diferenciais competitivos exigidos pelo mercado.

 

Dessa forma, a concepção da Gestão de Operações torna-se uma ferramenta de suporte ao atendimento da demanda, na medida em que aprimora os critérios de desempenho, tais como velocidade de atendimento, confiabilidade, flexibilidade, preço e qualidade . Esse conjunto de técnicas para o gerenciamento de sistemas de produção atua tem como objeto elementos como processos de Planejamento e Controle da Produção, Logística, Supply Chain Management , além do aprofundamento nos conceito de APS (Advanced Planning Systems)

 

Projetos dessa natureza têm o intuito de aperfeiçoar o projeto e a gestão dos processos acima citados. O alicerce destes trabalhos se encontram na análise e no diagnóstico da estrutura de operações atual da organização, e na posterior indicação e implementação de ações de melhoria, que podem se desdobrar em algumas linhas, tais como: Sistemas Avançados de Produção, Sourcing & Procurement, Gestão de Demanda, Gestão de Estoques, Estratégia de Operações, Supply Chain Management e Layout

 

Componentes da Solução

 

  • Modelagem do Processo Produtivo
  • Implementação de Advanced Planning System - APS
  • Sourcing & Procurement
  • Gestão da Demanda e Gestão de Estoques
  • Projeto Industrial e Estratégia de Operações
  • Supply Chain Management
  • Layout
  • Estudo de Capacidade e Movimentação de Materiais

Veja Mais →

Serviços

  • Enjourney Leadership

    • Workshop de Liderança

    • Missão Internacional Leadership

    • Benchmarking de Liderança

    • Coachling de Alta Liderança

    • Gestão de Processos para Lideranças

    • Workshop de Liderança - Foco em Mudanças

    • Walking to the Top

  • Capacitação

    • Capacitações Temáticas

    • CSC

    • Dimensionamento

    • Jornada Digital

    • Formação em Gestão de Processos

    • Certificação Internacional

    • BPTA - Arquitetura de Processos - 300

    • BPTA - Nível Avançado- 200

    • BPTA - Nível Profissional - 100

    • Capacitações Setoriais

    • Missões e Benchmarkings

    • Mentoring

    • Jogos Empresariais

      • Beer Game

      • Dinâmica Lean

      • Jogo dos Ratos(Mouses)

      • Jogo do Barco

    • Avaliações das Capacitações

  • Consultoria

    • Governança e Gestão por Processos

    • Gestão de Processos

      • Gestão do ciclo de vida do desenho de processos

    • Estratégia, Estrutura e Projeto Organizacional

      • Estratégia

      • Projeto Organizacional

      • Sourcing & Procurement

      • Estratégia de Operações e Processos

      • Layout e Arranjo Físico

    • Gestão em Saúde

      • Consultorias em Lean Healthcare

      • Kaizen em Saúde

    • Lean, TOC e 6 Sigma

    • Inovação

    • Gestão de Operações

Curta Nossa Página

Enjourney Consultoria e Capacitação

A Empresa

  • A Enjourney
  • Reconhecimentos
  • História
  • Nossa Marca
  • Equipe e Experiências
  • Alumni
  • Parceiros
  • Carreira
  • Contato

Serviços

  • Enjourney Leadership
  • Capacitação
  • Consultoria

Clientes

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos de Atuação
  • Experiências por Setor

Resultados

  • Avaliações
  • Depoimentos
  • Ganhos
  • Resultados

Publicações

  • Congressos e Seminários
  • Destaque
  • Palestras e Aulas
  • Vídeos
  • Pesquisas
  • Artigos
  • Livros
  • Missões Internacionais
  • Clipping

Contato

RJ

Unidade Rio de Janeiro

Avenida Nilo Peçanha, 50 Grupo 3206
Centro, Rio de janeiro / RJ
CEP 20020-100

+55 21 2215 9629

contato@enjourney.com.br

+55 21 2215 9629