Capacitações Temáticas
Temas em Gestão Orientados para Resultados são levados para que os profissionais compreendam, adaptem e apliquem conceitos e ferramentas.
A Enjourney tem significativa experiência em temas como:
Capacitação Aberta | Jornada Digital
Comece a mudar seu Mindset e desafie sua equipe a mudar uma realidade! Uma estratégia deve mudar um processo com a introdução de um novo mindset, uso de analytics e robotização de atividades transacionais. Participe e inscreva sua equipe. Clique aqui.
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- 4 Palestras Gratuitas
- Apresentação de uma necessidade: resolução de problema ou exploração de oportunidade
- Desenvolvimento de Equipe em um projeto real
- Apresentação de resultados
- Reconhecimento de Equipes
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Treinamento Aberto ou InCompany | Gestão Integrada de Processos
Participe da capacitação que tem média de avaliação superior a 90% segundo mais de 150 profissionais de 16 grandes empresas brasileiras. As inscrições para as turmas da capacitação em Gestão integrada de Processos, no Rio de Janeiro e São Paulo, já estão abertas.
Formação em Gestão de Processos
A Enjourney oferece capacitações voltadas para os diversos tipos de profissionais que procuram adquirir ou expandir seus conhecimentos e vivências em Gestão de Processos de negócio.
- Gestão Integrada de Processos – GIP
- Certificação Internacional em Gestão de Processos - BPTA Nivel Profissional
- Certificação Internacional em Gestão de Processos - BPTA Nivel Enterprise
- Governança de Processos
- Projeto Organizacional e Processos
- Processos Como Instrumento de Execução Estratégica
Ciclo de vida da gestão de Processos
Objetivo do Curso
Apresentar os conceitos e experiências sobre o Ciclo de Vida da Gestão de Processos, desde a análise e melhoria até a efetiva implantação e obtenção de resultados, buscando despertar e reforçar a importância de ferramentas de análise e implantação prática de novos processos para geração de resultados em empresas governos e instituições.
Público-Alvo
Profissionais com interesse em conceitos e ferramentas básicas em Gestão de Processos que atuem tanto em áreas afins (Produção, Marketing, Engenharia, Operação, Comercialização, Vendas, Distribuição e Logística) como em áreas meio (Suprimentos, TI, RH, Finanças, Qualidade, Planejamento). Interessados em gerar mais resultados com maior qualidade na gestão de processos, tais como gestores de níveis táticos, consultores ou analistas de processos, coordenadores e integrantes de equipes envolvidas direta ou indiretamente em melhoria de desempenho.
Carga Horária
Carga Horária total: 16 horas
Próximas Turmas:
30 e 31/07 - Rio de Janeiro
Ementa
Módulo 1: Análise e Melhoria de Processos de Negócio
- Conceitos de Análise e Melhoria de Processos de Negócios
- Reengenharia e Melhoria de Processos
- Maturidade de Processos e suas Aplicações como Referência para Melhoria Sistemática de Processos
- Métodos de identificação, Análise e Solução de Problemas (MIASP) Aplicados a Processos de Negócios
- Visão Geral de Ferramentas de Apoio aos MIASP (TQM, CEP, Lean & Seis Sigma e TOC)
- Ênfase na Aplicação da Ferramenta Lean: Conceitos, Definições, Aplicações e Melhores Práticas
- Redesenho de Processos, e Priorização de Problemas e Soluções
- Relatos de Caso de Análise e Melhoria de Processos
- Exercício : Análise da Situação Atual e Projeto da Situação Futura do Estudo de Caso
Módulo 2: Implantação de Processos de Negócio - Cultura, Equipes e Comunicação
- Conceitos de Cultura e Liderança Organizacional e sua Influência na Implantação de Processos de Negócios
- Gestão de Mudança e Comunicação nas Organizações
- Papéis, Responsabilidades e Atividades de Implantação de Processos
- Princípios de Trabalho em Grupo
- Formação e Motivação das Equipes de Implantação de Processos de Negócios
- Organização do Trabalho das Equipes
- Exercício : Técnicas de Gestão da Mudança e de Gestão de Projetos Aplicadas à Implantação de Processos de Negócios: Exposição e Discussão de Casos
Nosso diferencial:
A metodologia busca intensificar a vivência com o tema, com isso inclui aulas presenciais, espaços de discussão de casos práticos com muitos exercícios e simulações aplicadas à realidade do participante, as capacitações Enjourney tem média de avaliação superior a 90% e seus eventos 100% de recomendação.
Uso de instrumentos e ferramentas disponibilizados aos participantes e já efetivamente testados em aplicações práticas com geração de resultados entre 30% e 90% de desempenho dos processos.
O corpo docente tem como diferencial experiências práticas e sólida base conceitual orientada para resultados concretos. São professores, consultores experientes, diretores e ex-diretores de grandes empresas, autores de livros, consultores experientes, profissionais seniores especializados não só em gestão de processos mas também em formação de profissionais.
Inscrições e Investimento
O valor da capacitação é R$ 600,00. (Seiscentos reais) por participante (mínimo de 20 participantes por turma).
Política de Capacitações:
• Para mais informações sobre a nossa política de capacitações, clique aqui.
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Capacitações Setoriais
- Módulo 01 - Introdução ao Lean Healthcare
- Módulo 02 - Produtividade, Indicadores e Gestão à Vista com Lean Healthcare
- GES07 - Estratégia, Inovação e Gestão em Saúde
- GS10 - Design Thinking aplicado à Saúde
- Gestão em Saúde - Segurança, Agilidade, Produtividade em Centros Cirúrgicos
- Governança e Gestão de Participações
- Concepção de Arquitetura de Processos – (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação)
- Concepção de Arquitetura de Processos – (Distribuição)
Gestão em Saúde: Lean Healthcare: Mais que eficiência para Todos
A Enjourney em parceria com o INLAGS - Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde - desenvolveu um curso sobre “LEAN na Saúde“ especialmente adequado para profissionais de um dos mais importantes setores de nossa sociedade e economia.
O “Lean Healthcare“ simultaneamente aumenta os resultados dos serviços de saúde; amplia a capacidade de impactar e, ainda, permite alcançar certificação nível “Lean Yellow Belt“. Ao final da capacitação o profissional terá conhecimentos e ferramentas para melhorar a eficiência, eficácia e efetividade em seus processos de atuação e ampliará sua capacidade de formulação de estratégias e gestão.
São objetivos específicos da capacitação:
- Transmitir conhecimentos sobre boas práticas com base em casos reais;
- Prover, compreender e atualizar conceitos Lean Healthcare;
- Promover relacionamento entre profissionais de saúde para alcançarem resultados com Lean Healthcare;
- Promover aprendizado e capacidade de uso de ferramentas além de apoio à imediata implantação de projetos de melhoria e resultados.
Ao longo do programa haverá palestras e debates sobre estratégias e aplicações “Lean” na prática.
Vagas limitavas. Conhecá e participe do programa completo (clique aqui).
Jogos Empresariais
A Enjourney tem uma série de jogos que levam o aprendizado ser mais fácil de absorver e a ampliar a capacidade de gerar resultados efetivo com capacitações.
Avaliação das Capacitações Enjourney
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