Enjourney Consultoria e Capacitação

  • PT
  • EN
  • ES
    • A Enjourney
    • Reconhecimentos
    • História
    • Nossa Marca
    • Equipe e Experiências
    • Alumni
    • Parceiros
    • Carreira
    • Contato
  • A Empresa
    • Enjourney Leadership
    • Capacitação
    • Consultoria
  • Serviços
    • Clientes
    • Projetos
    • Segmentos de Atuação
    • Experiências por Setor
  • Clientes
    • Avaliações
    • Depoimentos
    • Ganhos
    • Resultados
  • Resultados
    • Congressos e Seminários
    • Destaque
    • Palestras e Aulas
    • Pesquisas
    • Vídeos
    • Artigos
    • Livros
    • Missões Internacionais
    • Clipping
  • Publicações
  • Contato
  • A Empresa
  • Serviços
  • Clientes
  • Resultados
  • Publicações
  • Contato

Abrir

Formação em Gestão de Processos

Serviços

  • Enjourney Leadership
  • Capacitação
  • Consultoria

Participe da capacitação que tem média de avaliação superior a 90% segundo mais de 150 profissionais de 16 grandes empresas brasileiras. As inscrições para as turmas da capacitação em Gestão integrada de Processos, no Rio de Janeiro e São Paulo, já estão abertas.

 


 

Com esta capacitação o aluno desenvolverá habilidades, realizará vivências e ampliará experiências em gestão de processos, com especial atenção para despertar e reforçar a importância de uma gestão orientada e integrada por processos. Ao final das atividades o aluno terá desenvolvido um projeto com melhorias e resultados claros para sua organização.

 

A capacitação equilibra conceitos, práticas e desenvolve atividades aplicadas às realidades das diferentes organizações e de seus profissionais. Para a Enjourney, capacitação significa um conjunto de técnicas para tornar um profissional efetivamente competente. Este conjunto combina aulas em cursos, casos em seminários, vivências em visitas de benchmarks, aplicação em coachings e orientação, exercícios em sala, atividades reais dentro de sua organização e apresentação do projeto para patrocinadores da alta gestão.

Este projeto será estruturado durante toda a capacitação e orientado por profissionais experientes de forma a tornar o aluno um agente da mudança. Ele deverá estar alinhado às necessidades da organização na qual atua de tal forma que a capacitação gere antes mesmo do fim das atividades ganhos efetivos para a empresa, governo ou instituição.

Assim, pretende habilitar os alunos a compreenderem o conceito de processos transversais e atuarem nas tarefas para gestão de e por processos, assim como equilibrar tarefas e definir papéis e responsabilidades em gestão de processos, através da compreensão e aplicação dos conceitos de governança de processos.

Ao longo das atividades, serão apresentadas dimensões gerenciais que são integradas por meio da gestão dos processos. São tratados e transferidos temas como estratégia, governança, projeto e estrutura organizacional, modelagem, melhoria, implantação, indicadores, competências, riscos e controles, modelos de referência, tecnologia e qualidade de informação, inovação e tendências.

 

A capacitação foi remodelada e com isso foram incluídos um seminário nacional e mais orientações para elaboração dos trabalhos finais. As mudanças foram realizadas para incorporar ao treinamento conceitos modernos e comprovadamente mais efetivos para capacitação profissional. Veja abaixo detalhes do programa:

 

A metodologia busca intensificar a parte relacionada à vivência com o tema, com isso inclui aulas presenciais, visitas de benchmarks, espaços de orientação dos trabalhos finais, um Seminário Nacional e ainda a grande oportunidade e vantagem de um dia no Seminário Internacional Enjourney para que o participante possa compreender como os conceitos tem sido aplicados pelos maiores especialistas do mundo.

O corpo docente tem como diferencial experiências práticas e sólida base conceitual orientada para resultados concretos. São professores, consultores experientes, diretores e ex-diretores de grandes empresas, autores de livros, consultores experientes, profissionais seniores especializados não só em gestão de processos mas também em formação de profissionais.

 

 

• Habilitar a compreensão e melhoria da situação da organização do participante na prática da gestão de processos;

• Discutir conceitos de processos, gestão de e por processos e governança de processos;

• Apresentar e praticar conceitos e técnicas para orientar a gestão de processos e partir de compreensão da relação com estratégia e com o projeto e estrutura organizacionais;

• Apresentar e praticar metodologias e técnicas para modelar, analisar, melhorar e implantar processos em organizações, bem como para gerir projetos de desenho de processos;

• Apresentar desdobramentos gerenciais necessários a gestão integrada de processos, tais como gestão de indicadores, competências, informação e tecnologia de informação, inovação, controles internos e riscos, modelos de referência.

• Permitir que os alunos vivenciem e experimentem situações reais de trabalho, por meio da realização de trabalho prático e aplicado, com apresentação final para uma banca de especialistas externos e internos à sua organização.

• Realizar exercícios, em todas as aulas, e construir exemplo integrado de aplicação real de desenho de macroprocesso, seleção de processos, modelagem, análise e melhoria de processos de uma empresa de algum(ns) participante(s). Estas proposições estão orientadas por processos e utilizam exemplos de casos de sucesso, tais como os apresentados no livro: gestão de processos: pensar agir e aprender (Paim et. al., 2009).

 

Profissionais interessados em gerar mais resultados com maior qualidade na gestão de processos, tais como gestores ou donos de processos, profissionais que atuam em atividades de modelagem, melhoria e implantação da gestão de e por processos e profissionais ligados a TI, RH, Qualidade ou outras áreas que apresentam sinergia com o tema.

 

Recomendamos experiência mínima de 5 anos em temas gerenciais.

 


Carga horária total: 142 horas

  • 94 horas horas-aula com teorias e práticas / exercícios e aplicações
  • 32 horas de trabalho em grupo, com orientações presenciais e à distância.
  • 16 horas de trocas de experiências e casos nacionais e internacionais.

Os temas indicam áreas do conhecimento ou técnicas de capacitação:

 

Tema 1: Processos, gestão, estratégia e projeto organizacional: introdução e fundamentos da gestão integrada e orientada por processos

Apresenta os conceitos relacionados às bases para sólida compreensão da gestão de processos de negócios.

 

Tema 2: Governança de Processos de Negócios

Definições conceituais acerca do tema governança de processos, arquitetura de processos e alternativas de estruturação de modelos de governança e escritórios de processos.

 

Tema 3: Ciclo de vida do desenho de Processos: modelagem, melhoria, implantação, mudança e projetos

Apresenta os aspectos teóricos e práticos do ciclo de vida de processos de negócios, bem como a operação de uma ferramenta de modelagem de processos de negócios e a aplicação de técnicas de melhorias em situações reais das empresas.

 

Tema 4: Desenho de modelo de gestão de negócios orientado por processos

Apresenta as diversas relações dos processos de negócios com outros eixos de gestão, coordenação e integração coerente do trabalho em uma organização produtiva

 

Atividades práticas ao longo da capacitação - Seminário Nacional, Benchmarking e Orientação presencial e à distância

As atividades ocorre em paralelo com as aulas durante toda a capacitação a fim de focar a capacitação em atividades e resultados práticos.

  • 32 horas de trabalho em grupo* (Sendo 26 horas de orientação presencial e 6 horas de orientação à distância)
    • 6 horas de à distância, divididas em 3 encontros de 2 horas
    • 2 horas de orientação para início do projeto de aplicação e desenvolvimento dos trabalhos de campo
    • 24 horas de trabalho em grupo divididas em 3 dias (com orientação presencial de 2 horas por grupo)
  • 8 horas de Seminário Nacional
    • 8 horas de Seminário Nacional e mesa redonda para apresentação e debate sobre os trabalhos finais desenvolvidos pelos grupos com patrocinadores presentes, ao fim da capacitação
  • 8 horas de benchmarking

  • Veja Nosso calendário de Capacitações
  • As aulas serão realizadas na sede da Enjourney no Rio de Janeiro: Av. Nilo Peçanha, 50, auditório ou local equivalente.

 

Informações Gerais:

As orientações à distância poderão usar recursos de teleconferência, tais como skype e outros.

 

Veja nosso Folder:

 

Veja nosso Folder

 

 

O valor por aluno é de R$ 14.900,00.

 

Política de Capacitações:

  • Para mais informações sobre a nossa política de capacitações, clique aqui.

A Enjourney oferece capacitações voltadas para os diversos tipos de profissionais que procuram adquirir ou expandir seus conhecimentos e vivências em Gestão de Processos de negócio. 

 

  • Gestão Integrada de Processos – GIP
  • Certificação Internacional em Gestão de Processos - BPTA Nivel Profissional
  • Certificação Internacional em Gestão de Processos - BPTA Nivel Enterprise
     

  • Governança de Processos
  • Projeto Organizacional e Processos
  • Processos Como Instrumento de Execução Estratégica

 

  • Introdução à Gestão de Processos
  • Análise Melhoria e Implantação de Processos

 

 

 

 

Objetivo do Curso

 

Apresentar os conceitos e experiências sobre o Ciclo de Vida da Gestão de Processos, desde a análise e melhoria até a efetiva implantação e obtenção de resultados, buscando despertar e reforçar a importância de ferramentas de análise e implantação prática de novos processos para geração de resultados em empresas governos e instituições.

 

Público-Alvo

 

Profissionais com interesse em conceitos e ferramentas básicas em Gestão de Processos que atuem tanto em áreas afins (Produção, Marketing, Engenharia, Operação, Comercialização, Vendas, Distribuição e Logística) como em áreas meio (Suprimentos, TI, RH, Finanças, Qualidade, Planejamento). Interessados em gerar mais resultados com maior qualidade na gestão de processos, tais como gestores de níveis táticos, consultores ou analistas de processos, coordenadores e integrantes de equipes envolvidas direta ou indiretamente em melhoria de desempenho.

 

Carga Horária

 

Carga Horária total: 16 horas

 

Próximas Turmas:

 

30 e 31/07 - Rio de Janeiro

 

Ementa

 

Módulo 1: Análise e Melhoria de Processos de Negócio

  • Conceitos de Análise e Melhoria de Processos de Negócios
  • Reengenharia e Melhoria de Processos
  • Maturidade de Processos e suas Aplicações como Referência para Melhoria Sistemática de Processos
  • Métodos de identificação, Análise e Solução de Problemas (MIASP) Aplicados a Processos de Negócios
  • Visão Geral de Ferramentas de Apoio aos MIASP (TQM, CEP, Lean & Seis Sigma e TOC)
  • Ênfase na Aplicação da Ferramenta Lean: Conceitos, Definições, Aplicações e Melhores Práticas
  • Redesenho de Processos, e Priorização de Problemas e Soluções
  • Relatos de Caso de Análise e Melhoria de Processos
  • Exercício : Análise da Situação Atual e Projeto da Situação Futura do Estudo de Caso

Módulo 2: Implantação de Processos de Negócio - Cultura, Equipes e Comunicação

  • Conceitos de Cultura e Liderança Organizacional e sua Influência na Implantação de Processos de Negócios
  • Gestão de Mudança e Comunicação nas Organizações
  • Papéis, Responsabilidades e Atividades de Implantação de Processos
  • Princípios de Trabalho em Grupo
  • Formação e Motivação das Equipes de Implantação de Processos de Negócios
  • Organização do Trabalho das Equipes
  • Exercício : Técnicas de Gestão da Mudança e de Gestão de Projetos Aplicadas à Implantação de Processos de Negócios: Exposição e Discussão de Casos

Nosso diferencial:

A metodologia busca intensificar a vivência com o tema, com isso inclui aulas presenciais, espaços de discussão de casos práticos com muitos exercícios e simulações aplicadas à realidade do participante, as capacitações Enjourney tem média de avaliação superior a 90% e seus eventos 100% de recomendação.

 

Uso de instrumentos e ferramentas disponibilizados aos participantes e já efetivamente testados em aplicações práticas com geração de resultados entre 30% e 90% de desempenho dos processos.

 

O corpo docente tem como diferencial experiências práticas e sólida base conceitual orientada para resultados concretos. São professores, consultores experientes, diretores e ex-diretores de grandes empresas, autores de livros, consultores experientes, profissionais seniores especializados não só em gestão de processos mas também em formação de profissionais.

 

Inscrições e Investimento

 

O valor da capacitação é R$ 600,00. (Seiscentos reais) por participante (mínimo de 20 participantes por turma).

 

Política de Capacitações:

 

• Para mais informações sobre a nossa política de capacitações, clique aqui.

 

 

Enjourney Consultoria e Capacitação | Aproveite a jornada | Copyright 2013

 

Serviços

  • Enjourney Leadership

    • Workshop de Liderança

    • Missão Internacional Leadership

    • Benchmarking de Liderança

    • Coachling de Alta Liderança

    • Gestão de Processos para Lideranças

    • Workshop de Liderança - Foco em Mudanças

    • Walking to the Top

  • Capacitação

    • Capacitações Temáticas

    • CSC

    • Dimensionamento

    • Jornada Digital

    • Formação em Gestão de Processos

    • Certificação Internacional

    • BPTA - Arquitetura de Processos - 300

    • BPTA - Nível Profissional - 100

    • BPTA - Nível Avançado- 200

    • Capacitações Setoriais

    • Missões e Benchmarkings

    • Mentoring

    • Jogos Empresariais

      • Jogo dos Ratos(Mouses)

      • Beer Game

      • Dinâmica Lean

      • Jogo do Barco

    • Avaliações das Capacitações

  • Consultoria

    • Governança e Gestão por Processos

    • Gestão de Processos

      • Gestão do ciclo de vida do desenho de processos

    • Estratégia, Estrutura e Projeto Organizacional

      • Estratégia

      • Projeto Organizacional

      • Sourcing & Procurement

      • Estratégia de Operações e Processos

      • Layout e Arranjo Físico

    • Gestão em Saúde

      • Consultorias em Lean Healthcare

      • Kaizen em Saúde

    • Lean, TOC e 6 Sigma

    • Inovação

    • Gestão de Operações

Curta Nossa Página

Enjourney Consultoria e Capacitação

A Empresa

  • A Enjourney
  • Reconhecimentos
  • História
  • Nossa Marca
  • Equipe e Experiências
  • Alumni
  • Parceiros
  • Carreira
  • Contato

Serviços

  • Enjourney Leadership
  • Capacitação
  • Consultoria

Clientes

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos de Atuação
  • Experiências por Setor

Resultados

  • Avaliações
  • Depoimentos
  • Ganhos
  • Resultados

Publicações

  • Congressos e Seminários
  • Destaque
  • Palestras e Aulas
  • Pesquisas
  • Vídeos
  • Artigos
  • Livros
  • Missões Internacionais
  • Clipping

Contato

RJ

Unidade Rio de Janeiro

Avenida Nilo Peçanha, 50 Grupo 3206
Centro, Rio de janeiro / RJ
CEP 20020-100

+55 21 2215 9629

contato@enjourney.com.br

+55 21 2215 9629