Enjourney Consultoria e Capacitação

  • PT
  • EN
  • ES
    • A Enjourney
    • Reconhecimentos
    • História
    • Nossa Marca
    • Equipe e Experiências
    • Alumni
    • Parceiros
    • Carreira
    • Contato
  • A Empresa
    • Enjourney Leadership
    • Capacitação
    • Consultoria
  • Serviços
    • Clientes
    • Projetos
    • Segmentos de Atuação
    • Experiências por Setor
  • Clientes
    • Avaliações
    • Depoimentos
    • Ganhos
    • Resultados
  • Resultados
    • Congressos e Seminários
    • Destaque
    • Palestras e Aulas
    • Vídeos
    • Pesquisas
    • Artigos
    • Livros
    • Missões Internacionais
    • Clipping
  • Publicações
  • Contato
  • A Empresa
  • Serviços
  • Clientes
  • Resultados
  • Publicações
  • Contato

Abrir

CSC

Serviços

  • Enjourney Leadership
  • Capacitação
  • Consultoria
  •  

    Com esta capacitação, o participante terá contato com os principais conceitos, técnicas e casos sobre planejamento estratégico de Centros de Serviços Compartilhados - CSC. Serão discutidos o contexto externo e interno dos CSC; Experiências e diferentes estratégias para evolução de CSC; o Desenho de estratégia de para CSC; e Programas e projetos prioritários para CSC.

    Serão explorados os benefícios e desafios dos CSC, casos de organizações que implantaram CSC, bem como exemplos de diferentes estratégia para a evolução dos CSC. Espera-se que durante a capacitação os participantes absorvam conceitos de planejamento estratégico de CSC e pratiquem a definição de uma estratégia para o CSC de sua própria organização, com orientação dos instrutores da capacitação.

     


     

     

     

       Módulo 1 – Workshop – Planejamento Estratégico de CSC: Principais Elementos

o   O que precisamos saber para definir uma estratégia de um CSC

o   Quais suas implicações para os CSC

o   Prática 1 – Expectativas dos Alto Executivos sobre o CSC – Conselho e Presidência

o   Entrega do Exercício: O que a Alta Gestão Espera do CSC e atributos de desempenho estratégicos para o CSC

o   Ferramentas e técnicas de planejamento estratégico de Centros de Serviços Compartilhados – CSC[1]

o   Prática 2 – Expectativas Diretiva sobre o CSC – Diretoria

o    Entrega do Exercício: O que a Diretoria Espera do CSC e atributos de desempenho estratégicos para o CSC

o   Apresentação sobre o CSC Atual

o   Entrega do Exercício: Descrição do Modelo de Atuação do CSC  na Situação Atual

 

Módulo 2 – Workshop – Boas Práticas e Estratégias de CSC

o   Estratégia de Implantação evolutiva de CSC: Caso 1

 

o   Estratégia de Implantação integral de CSC: Caso 2

o   Prática 3 – O que aprendemos com outros CSC

o  Entrega do Exercício: Benchmarking com Lições Aprendidas e Possíveis Incorporações de Práticas dos Casos

o  Expectativas Internas sobre nosso CSC: visão de diferentes empresas

o  Prática 4 – O CSC que Desejamos

o  Entrega do Exercício: Descrição do Modelo de Atuação do CSC  na Situação Futura

 

Módulo 3 – Workshop – Desenho de uma Estratégia de um CSC

o   O Contexto Externo do CSC

o   Prática 5 – Cenários de Futuro para nosso CSC

o   Entrega do Exercício: 4 Cenários e Premissas para o CSC

o   O Nosso CSC: Propósito e Proposta de valor

o   Entrega do Exercício: Descrição do Propósito e da Proposta de Valor do CSC

o   Prática 6 – O Canvas do Nosso CSC

o  Entrega do Exercício: Desenho do Canvas do CSC

o  Atributos Estratégicos do Nosso CSC

o  Valores e Visão do Nosso CSC

o  Entrega do Exercício: Atributos Estratégicos, Valores e Visão do Nosso CSC

 

 

Módulo 4 – Workshop – Programas e projetos prioritários para os CSC

o   Definição de Carteira de Projetos de CSC

o   Classificação e Priorização dos Projetos de CSC

o   Entrega do Exercício: Carteira de Projetos do CSC

o   Prática 7 – Critérios para Priorização

o   Coleta de Informações para Priorização

o   Prática 8 – Definição de Carteira Priorizada de Projetos

o   Entrega do Exercício: Carteira Priorizada de Projetos do CSC

o   Prática 9 - Balancear o uso dos recursos alocados aos projetos

o   Prática 10 - Consolidação Final

o   Entrega do Exercício: Book com os aprendizados e descrição do que foi construído ao longo da capacitação

 

 

[1] SWOT, Atributos Estratégicos, Propósito do CSC, Valores e Visão do CSC, Marcas do nosso CSC

  •  

     

    Carga: 40 horas, sendo 20 horas de abordagem de conceitos e 20h de aplicação prática, com coaching orientado para geração de resultados.

     

    Programação: 10 Encontros de 4 horas

     

    o   Módulo 1 – Setembro – Encontros 1, 2 e 3;

    o   Módulo 2 – Outubro – Encontros 4 e 5;

    o   Módulo 3 – Novembro – Encontros 6, 7 e 8;

    o   Módulo 4 – Dezembro – Encontros 9 e 10.

     

     

    Público-alvo: Executivos e gestores que trabalham com ou em CSC

     

    Perfil de Saída e Resultados Esperados: O perfil do egresso deve ser capaz de tanto compreender e aplicar os principais conceitos e ferramentas de estratégia em contexto de CSC; quando devem estar satisfeitos com a metodologia de aprendizagem e com sua participação na capacitação.

    A capacitação deve permitir que os alunos ao final possam fazer uso efetivo da base conceitual e ferramentas de estratégia aplicada aos CSC bem como deve auxiliar aos participantes com metodologias com aplicações para:

    • Direcionar e moldar um modelo de atuação do CSC;

    • Perceber configurações diferentes para a atuação do CSC em função de sua estratégia

    • Equilibrar a melhoria dos serviços prestados pelo CSC com cenários de redução do custo;

    • Aumentar sua autonomia para revisar seu planejamento estratégico de forma situacional e de constante evolução

     

    Certificado: Todos os participantes com 75% de frequência nas aulas receberão certificado de conclusão com êxito.

     

     

    Método e Aprendizagem Ativa: Os participantes são expostos a situações problemas reais, são apresentados, gradativamente conceitos, ferramentas e casos, para em seguida haver aplicação e busca por soluções adaptadas ao contexto profissional do participante. São usadas técnicas de coaching e orientações com profissionais

     

     

     

    Valor: R$4.800,00 (Quatro mil e oitocentos reais) por participante. Mínimo de 20 participantes e máximo de 30 participantes .

     

    Incrições: Favor enviar email para contato@enjourney.com.br

     

     

     

     

     

Serviços

  • Enjourney Leadership

    • Workshop de Liderança

    • Missão Internacional Leadership

    • Benchmarking de Liderança

    • Coachling de Alta Liderança

    • Gestão de Processos para Lideranças

    • Workshop de Liderança - Foco em Mudanças

    • Walking to the Top

  • Capacitação

    • Capacitações Temáticas

    • CSC

    • Dimensionamento

    • Jornada Digital

    • Formação em Gestão de Processos

    • Certificação Internacional

    • BPTA - Arquitetura de Processos - 300

    • BPTA - Nível Avançado- 200

    • BPTA - Nível Profissional - 100

    • Capacitações Setoriais

    • Missões e Benchmarkings

    • Mentoring

    • Jogos Empresariais

      • Beer Game

      • Dinâmica Lean

      • Jogo dos Ratos(Mouses)

      • Jogo do Barco

    • Avaliações das Capacitações

  • Consultoria

    • Governança e Gestão por Processos

    • Gestão de Processos

      • Gestão do ciclo de vida do desenho de processos

    • Estratégia, Estrutura e Projeto Organizacional

      • Estratégia

      • Projeto Organizacional

      • Sourcing & Procurement

      • Estratégia de Operações e Processos

      • Layout e Arranjo Físico

    • Gestão em Saúde

      • Consultorias em Lean Healthcare

      • Kaizen em Saúde

    • Lean, TOC e 6 Sigma

    • Inovação

    • Gestão de Operações

Curta Nossa Página

Enjourney Consultoria e Capacitação

A Empresa

  • A Enjourney
  • Reconhecimentos
  • História
  • Nossa Marca
  • Equipe e Experiências
  • Alumni
  • Parceiros
  • Carreira
  • Contato

Serviços

  • Enjourney Leadership
  • Capacitação
  • Consultoria

Clientes

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos de Atuação
  • Experiências por Setor

Resultados

  • Avaliações
  • Depoimentos
  • Ganhos
  • Resultados

Publicações

  • Congressos e Seminários
  • Destaque
  • Palestras e Aulas
  • Vídeos
  • Pesquisas
  • Artigos
  • Livros
  • Missões Internacionais
  • Clipping

Contato

RJ

Unidade Rio de Janeiro

Avenida Nilo Peçanha, 50 Grupo 3206
Centro, Rio de janeiro / RJ
CEP 20020-100

+55 21 2215 9629

contato@enjourney.com.br

+55 21 2215 9629