Projetos
A Empresa
A Maria Filo tem uma marca que se inspira nas mulheres que se expressam através da sua feminilidade. Em cada criação, a atenção ao novo, o carinho pelos detalhes e o desejo de ser, acima de tudo, autêntica. Nascida no coração de Ipanema em 1997, a marca apresenta coleções onde o moderno e o clássico se combinam para valorizar as formas femininas.
O Projeto - Desenho de Cadeia de Valor e realização de melhorias nos processos principais.
A Empresa
A Rica Alimentos, uma indústria alimentícia de grande porte, está há quase 40 anos no mercado nacional e que busca, constante e fortemente, melhorar sua atuação e ser líder de mercado.
O Projeto
O objetivo do projeto foi realizar um estudo de capacidade da área de expedição, a partir de diferentes perfis de demanda de pedidos e caminhões. O estudo buscou identificar os gargalos da operação, as taxas de utilização dos recursos humanos e equipamentos nos diversos cenários, além de identificar oportunidades de melhorias alterações de layout e modificações na forma de armazenagem e picking dos produtos, de modo a reduzir o número de horas extras e custos de operação.
Para isso, a equipe da Enjourney primeiro realizou um estudo de tempos para a identificação dos perfis de duração de cada operação e, em paralelo, foram traçados perfis de vendas para períodos de baixa, média e alta demanda. Com estes dados tratados estatisticamente, foi utilizado um software de simulação - o SIMUL8 - para a análise da capacidade de expedição da empresa.
A Empresa
A Casas Bahia é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil.
O Projeto - Capacitação de Grupos de Melhoria de Processos Focados em Resultados
A Empresa
A Lecca Financeira é uma empresa de um grupo financeiro presente há anos no mercado. A empresa disponibiliza operações de crédito para atender necessidades dos clientes e, através de sua rede de parceiros, está presente em milhares de pontos de venda.
O Projeto
Como forma de estratégia de mercado, a Lecca Financeira decidiu focar em um produto, no qual o investimento é promissor - o crédito consignado -, cujos clientes potenciais seriam os funcionários públicos e aposentados do INSS.
Devido ao dinamismo do mercado e com base nesta nova linha de direcionamento da empresa, as operações estão sendo focadas na venda deste produto, pois este processo possui peculiaridades e normas que norteiam algumas atividades e, diante deste cenário, foi identificada a necessidade de estruturação destes processos de forma a padronizá-los, documentá-los e facilitar a identificação de melhorias que poderão ser desenvolvidas